Com mais de 20 anos trabalhando com: consultoria, projetos, treinamentos e aulas em marketing, comunicação, varejo e eventos corporativos, levo na minha bagagem, clientes pequenos, nos quais, muitas vezes dei o ponta pé inicial na elaboração de um plano de negócios, a criação de uma identidade visual e fiz o acompanhamento fase a fase do crescimento.
Com as médias empresas, mais estruturadas, pude trocar e aprender sobre manutenção, tecnologia, engenharia, compras, aditivos e conservantes, compressores, máquinas de limpeza, impressões, produtos químicos, tintas, vestuário e tantos outros segmentos que não falam diretamente com os consumidores finais, mas que a relação comercial é técnica (B2B).
Nas grandes, verdadeiros gigantes do mercado, pude contribuir com projetos que abrilhantaram ainda mais histórias que são cases de sucesso. Eventos para 40 mil pessoas, convenções técnicas e de vendas, fechamentos de ano impactantes, revistas, stands, verões na praia, e tantas outras atividades, que seria impossível enumerar.
Na sala de aula ou nos treinamentos corporativos, formei e qualifiquei mais de 2.000 alunos e vibro com as mudanças de emprego, as promoções e todas as conquistas ou angustias que são compartilhadas. Acho, que só quem tem alma de professor, sabe sobre este sentimento, somos e seremos parte de um aluno para sempre. Não importa se foi aluno do in Company, da Universidade, do curso técnico, de formações específicas ou do jovem aprendiz eles sempre levarão, um pouco de nós, com eles.
Em 2019, resolvi ampliar, ainda mais, minha atuação. Ao longo dos anos, percebi que a qualidade profissional das equipes subiu tecnicamente mas caiu emocionalmente, a quantidade de doenças emocionais com afastamentos cresce de forma vertiginosa, o turnover nas equipes acarreta em prejuízo emocional e financeiro. Os jovens começam a apresentar problemas como ansiedade, depressão e crise do pânico ainda na escola e chegam ao mercado totalmente fragilizados, como motivar, reter ou mesmo esperar deste colaborador? Ele somará? Busquei na Psicologia Positiva, algumas ferramentas que somadas a minha expertise, possam definir propósitos, fazer sentido, gerar engajamento, equilíbrio emocional e físico, além do prazer em fazer. Nasce em 2020, uma forma de unir minhas paixões em um formato diferenciado de atuação, com um olhar #foradoquadrado.